“A gente precisa parar de tentar se sentir melhor. Precisamos começar a ser melhores em sentir” - tradução livre feita por mim, de uma frase que anotei no meu bloco de notas do celular no dia 12 de agosto de 2024 depois de um bate-papo com uma amiga e que voltou a minha mente esses dias e acho que vale compartilhar algumas reflexões.
Muitas vezes, estamos em uma busca constante por nos sentir bem, por eliminar o desconforto a qualquer custo. Mas a verdade é que o desconforto é um campo muito vasto de aprendizagem, se ficarmos ali um tempo e entrarmos em contato realmente com ele, podemos descobrir coisas sobre nós muito transformadoras.
Ser melhor em sentir significa aceitar a complexidade das emoções, reconhecer a tristeza, a ansiedade e a incerteza como parte natural da vida. É um ato de coragem e maturidade emocional, que abre portas para um bem-estar mais autêntico e duradouro. Já falei um pouco sobre isso nessa edição aqui em que comentei como a felicidade é superestimada atualmen…
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Flavia Machioni para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.